Tudo acaba em pizza

Receitas de diferentes lugares do mundo para inspirar seu lado pizzaiolo

A pizza pode ter ganho o mundo pelas mãos dos italianos, mas não demorou nada até que ela desenvolvesse personalidade própria. E múltiplas personalidades por assim dizer.

A variedade de sabores de pizza pelo mundo é infinita, e alguns lugares desenvolveram estilos próprios de como preparar a massa e quais ingredientes utilizar.

O site Mental Floss desenvolveu um infográfico com uma seleção de 17 pizzas de diferentes lugares do mundo para deixar você com água na boca e ainda inspirar o seu lado pizzaiolo para a próxima vez que você resolver fazer pizza em casa.

O infográfico conta com texto de Rachel Semigran e design de Mike Rogalski, e entre as pizzas selecionadas está uma receita brasileira.

Segundo o info, a pizza brasileira é crocante, leva pouco molho, e entre os ingredientes está batata palha, palmito, ervilhas, beterraba, presunto e azeitonas. As pizzas doces também são mencionadas, com banana, leite condensado e goiabada.

Tirando a beterraba (eu nunca vi beterraba na pizza!), as informações parecem bem verídicas.

Uma receita curiosa é a da estilo Steubenville, típica de Ohio, na qual o queijo, mussarela ou provolone, é colocado depois da pizza ser assada, então ele não chega a ser derretido.

Outra que vale destaque e vai direto para a lista de testes é a Moskva, da Rússia, que tem entre os ingredientes sardinhas, atum, mackerel, salmão e cebola. O sonho de qualquer peixeiro.

Confira a seguir o infográfico e comece já sua lista de compras para a próxima pizzada:

cr&eacute;dito: <a href="http://mentalfloss.com/" target="_BLANK">Mental Floss</a>
crédito: Mental Floss

via Mental Floss

Comentários