Truques para manter os alimentos frescos por mais tempo

Mais um infográfico que vai salvar você de jogar comida no lixo antes da hora

Infográficos que ajudam no dia-a-dia são demais, e este em especial - criado pelo Fix.com -, precisa ir, literalmente, direto para a porta da sua geladeira.

O info reúne dicas de como guardar vegetais, frutas, laticínios e outros alimentos como pães e cereais, para garantir que eles durem o máximo de tempo possível, evitando o desperdício na sua cozinha.

As dicas são simples e bem diretas: onde guardar, por quanto tempo e como guardar. Seguindo esses truques, fica mais fácil controlar a validade dos alimentos, evitando assim encontrar comida podre no fundo na geladeira.

Além disso, os truques podem ainda lhe ajudar a organizar melhor o espaço dentro da sua geladeira, e economizar no mercado, já que principalmente quem mora sozinho, sabe como é difícil, por exemplo, consumir um pé de alface inteiro, sem acabar jogando metade fora.

No final, o info também dá algumas dicas bastante curiosas como guardar uma maçã junto com as suas batatas para evitar que elas germinem; esfregar manteiga nas partes cortadas de um queijo duro para evitar que ele seque; ou guardar seus tomates com a haste para baixo em uma superfície lisa para que eles continuem frescos por mais de uma semana.

Hora de arrumar a geladeira!

via Fix.com

Comentários