O que vai no seu cachorro-quente?

Um infográfico com 40 estilos de hot dogs para você se inspirar

Duas vinas – ou salsichas, se você preferir -, parmesão ralado, tomate, bacon e batata palha. Pelo menos para mim, esse é o cachorro-quente perfeito. Mas as possibilidades de combinações para montar um hot dog são realmente infinitas.

Para mostrar que os cachorros-quentes ao redor do mundo vão muito além do que a sua imaginação pode compor, o site Food Republic montou um infográfico intitulado “Utilmate Hot Dog Style Guide”.

Nele, o site lista 40 diferentes cachorros-quentes, incluindo um modelo “brasileiro”. Segundo o info, o hot dog no Brasil consiste em: vina, pico de galo (que provavelmente seria vinagrete), milho, parmesão ralado, cenoura ralada, presunto em cubos, coentro, e batata palha.

Claro que nos prensados da vida a gente consegue encontrar mais de 20 ingredientes diferentes, mas essa combinação, especialmente com cenoura e presunto, não me parece a mais popular no Brasil não.

De qualquer forma, o infográfico traz algumas receitas bastante interessantes, e algumas especialmente deliciosas, como a da Guatemala na qual a vina é envolta em bacon, e servida em uma tortilla de milho coberta de abacate, com alface fatiado, repolho, maionese e cebolas picadas.

Se as receitas correspondem a realidade ou não a gente não sabe, mas que elas renderam algumas boas ideias, isso elas renderam...

via Food Republic

Comentários